INGLÊS - 6º ano A, B, – PROFESSORA DÉBORA - RETOMANDO AS AULAS DO CMSP - RESPONDER ATÉ 20/04
Tema: RETOMANDO
AS AULAS DO CMSP
N. de Aulas
previstas: 4 aulas
Recursos
Materiais: Caderno, lápis, borracha e lição
do blog.
Período para
realização da atividade: 20/04/21
Endereço
eletrônico para envio da atividade ou foto da atividade feita em caderno SOMENTE por:
deborabello@prof.educacao.sp.gov.br
Dúvidas por email
ou whatsapp: 11 9 1099 2747
ORIENTAÇÕES:
Olá, querido
aluno!
Espero que
você e sua família estejam bem!
Vamos retomar
as aulas do CMSP,que podemser encontradas no app repositório ou no youtube:
23/02/21 - 6º ano do EFII - Inglês - Can 09/03/21 - 6º ano do EFII -
Inglês - How old are you?
you spell your name?
https://www.youtube.com/watch?v=x6pyCACV2Y8
09/03/21 - 6º ano do EFII - Inglês - How old are you?
https://www.youtube.com/watch?v=z5p9_SR_lAE
30/03/21 - 6º ano do EFII - Inglês - What countries speak English?
https://www.youtube.com/watch?v=GXKu0_8KFpY
06/04/21 - 6º ano do EFII - Inglês - Is this your book?
https://www.youtube.com/watch?v=dZtvrWHv5cA
Copie ou imprima e cole em seu caderno:
1-
Retire do quadro os sons do alfabeto e coloque-os
aolado de cada letra:
|
éff |
él |
ti |
éks |
di |
én |
pi |
és |
i |
|
djei |
eitch |
dabliu |
ei |
uái |
iú |
vi |
zi/zed |
ai |
|
si |
ou |
kiu |
ém |
bi |
ar |
kei |
dgi |
|
|
A |
F |
K |
P |
U |
Z |
|
B |
G |
L |
Q |
V |
|
|
C |
H |
M |
R |
W |
|
|
D |
I |
N |
S |
X |
|
|
E |
J |
O |
T |
Y |
|
2- Put the conversation in order (
Coloque o diálogo em ordem):
|
A. |
Ed |
Nice to meet you too, João. (Prazer em conhecê-lo também, João.) |
|
B. |
Ed |
Hi. My name is Ed. (Oi. Meu nome é Ed.) |
|
C. |
João |
Hello. My name is João. (Olá. Meu nome é João.) |
|
D. |
Ed |
It’s G - O - M - E - S. (É G - O - M - E – S.) |
|
E. |
João |
It’s nice to meet you, Ed. (Prazer em conhecê-lo, Ed.) |
|
F. |
João |
How do you spell your last name? (Como você soletraseu sobrenome?) |
3- Answer the questions. Follow the example:
My name is José Carlos, my nickname is Zeca. (Meu nome é
José Carlos, meu apelido é Zeca)
My last name is Gonçalves Guimarães. (Meu sobrenome é Gonçalves
Guimarães)
I am eleven years old. (Eu tenho 11 anos.)
|
a. What’s
your name? |
||
|
b. What is
your last name / surname? |
||
|
c. How old
are you? |
4- Match the sentences with their answers Relacione as perguntas com suas
respostas):
Obs.: Surname and last name são sobrenomes.
|
1. What’s
your name? |
a. ( ) Gomes. |
|
2. What is
your last name, please? |
b. ( ) It's Franco. F-R-A-N-C-O. |
|
3. What’s
your surname? |
c. ( ) I am forty-two. |
|
4. How old
are you? |
d. ( ) My name is Bob. |
5- Obseve a tabela sobre o Verb To Be:
|
Singular |
I |
am |
a teacher |
|
John |
is |
an English teacher. |
|
|
he |
a student. |
||
|
Maria |
hungry. |
||
|
she |
tired. |
||
|
it |
here. |
||
|
the computer |
there. |
||
|
Plural |
we |
are |
friends. |
|
you |
welcome. |
||
|
they |
my friends. |
||
|
the students |
happy. |
Complete the sentences with the words below:
am - is – are
a) Excuse
me, _____ you João?
b) Hi.
No, I am not. My name _____ Mauro.
c) Nice
to meet you, Mauro. I _____ Fabiana.
d) Nice
to meet you, too. João _____ a teacher
here. He _____ in room number 5.
e) Ok,
thank you.
f) You
_____ welcome.
Comentários
Enviar um comentário